Oxi-sanitização
Conheça a higienização que acaba com micro-organismos e cheiros desagradáveis impregnados, como cigarro e mofo
Garantir a higiene e acabar com odores são os principais motivos de quem procura serviços de higienização. Normalmente, a limpeza é feita manualmente e com produtos químicos, o que não garante total eficácia. Mas, um método que cresce cada vez mais – e tem resultados muito mais satisfatórios – é a Limpeza com ozônio ou oxi-sanitização.
O processo é bem fácil de entender: a oxi-sanitização consiste em usar o ozônio para eliminar todo tipo de odor e micro-organismo alojados no interior do veículo. A eficiência do processo é garantida porque como o ozônio é um gás, ele consegue chegar a lugares que os produtos químicos não conseguem. E, ainda, sem falar que seu uso é ecologicamente correto e menos danoso para os tecidos e plástico.
Inclusive, a limpeza com ozônio é comum em ambientes hospitalares, o que comprova a eficiência do método (Aliás, não se preocupe, seu carro não ficará com cheiro de hospital, tá?).
Nos veículos, o ozônio é aplicado de forma direta e em altas concentrações, promovendo a desinfecção.
Benefícios da Limpeza com ozônio
▪ O ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro. Assim, é efetivo na destruição de micro-organismos e limpeza de manchas de loções bronzeadoras, óleos e cosméticos.
▪ Não precisa ser usado com água quente, reduzindo custos.
▪ Elimina micro-organismos resistentes ao cloro, como o Cryptosporidium parvum, a Giardia, E.coli, Salmonella, Listeria, e também o COVID-19.
▪ Quando instalado corretamente, o ozônio não traz riscos.
▪ Não irrita pele, cabelo, unhas ou olhos, não degrada tecidos ou estruturas.
▪ E claro, é ecologicamente correto.
▪ A limpeza com ozônio pode ser aplicada em qualquer veículo. A oxi-sanitização não é exclusividade para carros com ar condicionado. Isso porque ela serve para higienizar tecidos, painel e demais estruturas no interior do automóvel.
Sobre o gás utilizado na Limpeza com ozônio:
▪ O ozônio (O3) é um gás formado naturalmente quando o oxigênio (O2) do ar é submetido a uma alta quantidade de energia elétrica. Este gás possui propriedade fortemente oxidante. Ou seja, tem alto poder de destruir micro-organismos nocivos, como bactérias, fungos e vírus. Ele também remove outras substâncias de difícil remoção.